Alagoas

Expedição científica é recebida com festa em São Brás

05/11/2021
Expedição científica é recebida com festa em São Brás
O prefeito Klinger Quirino e gestores da prefeitura de São Brás receberam, na manhã da quarta-feira (03), os integrantes da 4ª Expedição Científica do São Francisco, que chegaram à cidade de barco navegando pelo Rio da Integração Nacional, o rio São Francisco.
A recepção aconteceu com apresentações culturais feitas pela comunidade indígena do município e a banda de música de São Brás.
A expedição, promovida pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), conta com 100 pesquisadores que estão percorrendo ao longo de 10 dias o rio São Francisco coletando amostras da água e das espécies do rio; além de realizar levantamentos sobre os municípios ribeirinhos.
“Estamos muitos felizes em receber aqui no povoado Lagoa Comprida, em São Brás, os integrantes da maior expedição científica do país. Essa ação é muito importante porque ela vai levantar informações e nos apresentar dados relevantes para ajudar na melhoria da qualidade de vida do nosso Velho Chico e da nossa população”, expôs o prefeito Klinger Quirino.
Na oportunidade, o prefeito ainda expôs que o dia também foi marcado por diversas ações educativas e sociais destinada para população. Como trabalhos educativos realizados com os estudantes e distribuição de material para ajudar na educação e na saúde dos moradores de São Brás.