Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
27 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Defesa da mulher que levou tio morto ao banco pede prisão domiciliar
13/10/2021 às 15h30

Geral

Instituições públicas de ensino superior de Alagoas firmam acordo para ofertar programa de mobilidade acadêmica

Acordo de cooperação vai permitir que estudantes da Uncisal, Uneal, Ifal e Ufal possam cursar disciplinas em quaisquer das IES públicas de Alagoas

Divulgação

As Instituições de Ensino Superior Públicas de Alagoas firmaram um acordo de cooperação para regular o Programa de Mobilidade Acadêmica em Rede das IES Públicas de Alagoas (PROMOAC-AL). Com essa iniciativa, a Universidade Estadual de ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vão possibilitar que os estudantes de graduação possam cursar disciplinas em quaisquer das IES públicas de Alagoas.

De acordo com o reitor da Uncisal, Henrique Costa, o Programa foi aprovado no último dia 5 de outubro pelo Conselho Universitário da Uncisal, como também pelas universidades que fazem parte do acordo de cooperação. O PROMOAC-AL permitirá ao estudante cursar, concomitantemente, componentes curriculares em sua instituição de origem e outra instituição pública de ensino. 

"O programa vai possibilitar que os alunos da Uncisal possam cursar disciplinas nas outras instituições públicas de Alagoas, como também a Uncisal vai receber alunos dessas outras instituições públicas do estado", disse o reitor.

 O pró-reitor de Ensino e Graduação da Uncisal, George Márcio da Costa e Souza ressaltou que desde o ano passado os pró-reitores de Ensino e Graduação das universidades públicas de Alagoas criaram um grupo de discussão permanente para tratar de diversos assuntos, desde os temas relacionados ao ensino durante a pandemia à aproximação das universidades públicas de Alagoas. "Dentro dessas discussões, surgiu a ideia de criar um Programa de Mobilidade Acadêmica entre as Universidades", completou George Márcio. 

PARTICIPE

O Programa é destinado a estudantes matriculados a partir do segundo período dos cursos de origem. O estudante poderá cursar, no máximo, seis componentes curriculares pelo Programa, ao longo de três semestres, consecutivos ou não, limitados a três componentes por semestre. 

As inscrições para o programa ocorrerão via internet, por meio de formulário próprio previsto em edital, sendo os prazos preliminarmente divulgados nos sites das instituições. O edital deve ser divulgado em breve.


Fonte: Ascom Uncisal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]