Dos 102 municípios de AL, 94 não registraram aumento de novos casos de covid na última semana

18/10/2021 11:26 - Maceió
Por Redação
Image

O relatório do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (IGDEMA), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), mostrou que dos 102 municípios alagoanos, 94 não registraram aumento de novos casos de covid-19, 78 mostram estabilidade, 16 estão em redução e oito em crescimento.

Os dados foram coletados entre os dias 10 e 16 deste mês. Os municípios que registraram alta de casos de covid com baixo índice de vacinação foram: Maragogi, Marechal Deodoro e Japaratinga.

Ainda conforme o levantamento, cinco municípios concentram 58% dos casos da doença em Alagoas: Maceió (38,2%), Arapiraca (13%), Marechal Deodoro (2,8%), Palmeira dos Índios (2,2%) e Santana do Ipanema (2,1%).

No que se refere ao número de óbitos, cinco municípios registraram mortes em decorrência da covid. Foram eles: Atalaia, Chã Preta, Craíbas, Igaci e Maceió.