Por g1 AL

Casos de Covid em Alagoas de 10 a 16 de setembro — Foto: IGDEMA/Ufal

Após duas semanas em alta, Alagoas registrou queda de 30% nos novos casos de Covid-19. Levantamento feito pelo g1 nesta segunda-feira (18), com base nos dados do Ministério da Saúde, mostra que foram confirmados 388 novos casos na última semana, 169 a menos que na semana anterior.

Já as mortes seguem em tendência de estabilidade: foram registrados 18 óbitos na última semana, mesmo número registrado na semana anterior.

Veja a quantidade de casos mortes na última semana, por dia:

Mais três mortes por Covid são registradas em Alagoas neste domingo

96 municípios sem novas mortes

O mais recente levantamento de pesquisadores do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (IGDEMA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) mostrou que 96 municípios alagoanos não registraram aumento no número de mortes por Covid no período de 10 a 16 de outubro.

Na semana anterior, Alagoas tinha 79 cidades com mortes em estabilidade, 9 em redução e 14 em alta.

Em relação a novos casos, 94 cidades não apresentaram crescimento: 78 estão com o número de óbitos em estabilidade, 16 em queda e 8 em alta.

Mortes por Covid-19 em Alagoas de 10 a 16 de outubro — Foto: IGDEMA/Ufal

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL