Estudantes de Medicina na Ufal arrecadam mais de uma tonelada de alimentos

Por Manuella Soares – jornalista

01/10/2021 10h30

A proposta era aprender em grupo e ajudar o coletivo. Mas o que a turma do segundo período do curso de Medicina da Ufal em Arapiraca fez foi além das expectativas. Os estudantes se dividiram em equipes e numa ação solidária conseguiram arrecadar mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis.

O professor Rafael Danyllo da Silva Miguel organizou uma gincana como parte da disciplina Atividades Curriculares de Extensão 2 (ACE 2). Os objetivos eram reforçar o conhecimento sobre a Anatomia Humana; trazer um produto para a sociedade e arrecadar alimentos para doar em instituições de caridade de Arapiraca.

Os alunos levaram muito a sério os desafio e as equipes de nomes curiosos como Surtórios, Sobottagem, Fimbria Ovárica e Atlas se empenharam nas tarefas. Essa última, teve até ajuda da jogadora alagoana Marta, que gravou um vídeo incentivando as doações.

A gincana aconteceu no último dia 11 de setembro e todos os alimentos foram entregues para Fundação Antônio Jorge, um lar de idosos que abriga mais de 60 pessoas. “A execução foi ótima. Foi gratificante a participação deste evento. Mais gratificante ainda quando os responsáveis pela fundação vieram buscar os alimentos arrecadados!”, destacou o professor, sobre a entrega, no dia 13.

E como produto final, os estudantes da equipe Surtórios, produziu um vídeo bem-humorado e didático sobre anatomia humana. Para assistir, clique aqui.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!