Por g1 AL

Universidade Federal de Alagoas - Ufal — Foto: Magda Ataíde/G1

Devido a um problema instabilidade no site da Copeve, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiu nesta quarta-feira (6) prorrogar até as 17h59 da quinta-feira (7) o prazo de confirmação de matrícula para os aprovados no Sisu 2021.1 (confira nota na íntegra ao final do texto).

"A fim de efetuar a confirmação de sua matrícula no SiSU 2021.1, o(a) candidato(a) precisa conferir se foi convocado(a) para, em seguida, acessar o link específico disponível no site da Copeve e formalizar o procedimento", diz trecho da nota.

A confirmação de matrícula para os novos alunos se encerraria nesta quarta-feira. A segunda chamada está prevista para acontecer no mês de novembro.

Segundo a Ufal, o problema impossibilitou o acesso ao portal e aos demais sistemas da universidade.

Nota Técnica

A Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) e o Núcleo Executivo de Processos Seletivos (NEPS/COPEVE) da Universidade Federal de Alagoas vêm, por meio desta Nota Técnica, informar que, devido a um período de instabilidade no site da Copeve, a 1ª Chamada de Confirmação de Matrícula do SiSU 2021.1 está prorrogada até as 17h59 de 07/10/2021 (quinta-feira).

A Copeve afirma que a instabilidade do site já foi resolvida e reforça que, a fim de efetuar a confirmação de sua matrícula no SiSU 2021.1, o(a) candidato(a) precisa conferir se foi convocado(a) para, em seguida, acessar o link específico disponível no site da Copeve www.copeve.ufal.br e formalizar o procedimento.

Os(As) candidatos(as) que não confirmarem a matrícula perderão o direito à vaga e novos(as) candidatos(as) poderão ser convocados(as) em chamadas posteriores.

Maceió/AL, 06 de outubro de 2021.

Veja os vídeos mais recentes do g1 AL