Ufal abre 23 vagas para contratação de professor visitante Inscrições começam nesta sexta e remuneração inicial é de R$ 9,6 mil mais os benefícios.

10 set 2021 - 10:59

Sede da Ufal em Maceió (Foto: Assessoria Ufal)

A Universidade Federal de Alagoas estará com inscrições abertas, de 10 de setembro a 8 de outubro, para o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de professores visitantes, por tempo determinado, para atender necessidade temporária. São 23 vagas para ampla concorrência com salários de R$ 9.616,18, mais benefícios. O edital completo está disponível neste link.

Os pedidos de inscrições são feitos por programa e área de avaliação. Para concorrer às vagas é preciso ser portador do título de doutor, no mínimo, há dois anos; ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área; e ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos.

O Processo Seletivo acontece de forma simplificada, em duas etapas: análise de títulos, de caráter eliminatório e classificatório; e análise do plano de atividades acadêmicas, de caráter eliminatório e classificatório. As provas de títulos e análise de plano de atividades estão previstos para acontecer em novembro.

As vagas destinam-se para lotação específica nas unidades acadêmicas e campi aos quais estão vinculados os programas de pós-graduação relacionados no Edital. Os novos docentes poderão atuar na Universidade num período determinado entre um e dois anos, com a finalidade de apoiar a execução dos programas de pós-graduação stricto sensu; contribuir para o aprimoramento de programas de ensino pesquisa e extensão; contribuir para a execução de programas de capacitação docente; e viabilizar o intercâmbio científico.

Por Assessoria / Ufal