Na última semana, 82 municípios alagoanos não registraram nenhuma morte por Covid-19

10/09/2021 07:14 - Maceió
Por Redação
Image

O número de novos casos de Covid-19 e também de mortes em decorrência da doença vem diminuindo em todo o estado nas últimas semanas, conforme os dados tabelados pelo Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). 

No boletim semanal, o Instituto mostrou que 82 municípios alagoanos não registraram nenhuma morte na última semana. As cidades com maior registro foram Maceió, com 9 óbitos, e Rio Largo com 5 mortes. Houve registro de 4 mortes no município de Arapiraca.  

O gráfico mostra que a redução do número de mortes vem sendo registrado desde o mês de julho. Nesta quinta-feira (09), Alagoas registrou mais cinco óbitos e 82 novos casos de Covid-19. 

Em Maceió, as mortes ocorreram Centro, Jatiúca, Chã da Jaqueira, Clima Bom, Poço, Ponta Verde, Santa Lúcia e Vergel do Lago. 

Leitos de Covid-19 do Estado

Dos 1.488 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 113 estavam ocupados até às 16 horas da quarta (8/9), o que corresponde a 8% do total. Atualmente, 53 pacientes estão em leitos de UTI, quatro ocupando um leito intermediário e 56 em leitos de enfermaria.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..