29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Reitoria da Ufal destaca Paulão como ‘padrinho da educação’ em Alagoas

Deputado destinou mais de R$ 2,3 milhões para laboratórios e bibliotecas da Ufal em Maceió e no Sertão

Paulão reafirmando compromisso com a educação em Alagoas, em reunião da reitoria da Ufal

O reitor da Universidade Federal de Alagoas, Josealdo Tonholo, e a vice-reitora, Eliane Cavalcanti, manifestaram em reunião na instituição a satisfação com o apoio do deputado federal Paulão (PT-AL) para com a educação no Estado de Alagoas, principalmente com os investimentos feitos na Ufal.

“Paulão é um defensor da nossa causa. Ele tem uma posição de apoio às instituições de educação pública, em particular, uma grande aproximação com a Ufal. Em tempos de cortes de verbas que prejudicam o funcionamento e a manutenção das universidades federais, esse apoio parlamentar do deputado é fundamental”, ressaltou o reitor Josealdo Tonholo.

Disse que entre o campus e em Maceió e o campus do Sertão, o deputado Paulão já colocou mais de R$ 2,3 milhões para equipar laboratórios, inclusive de engenharia e comunicação social, e bibliotecas, além de ter trabalhado no apoio à manutenção do Hospital Universitário.

Durante a reunião na reitoria,  o diretor geral do Campus do Sertão, professor doutor Agnaldo José dos Santos, destacou que além dos investimentos no laboratórios, o deputado Paulão está agora trabalhando uma emenda para a construção do prédio de Pós Graduação do Campus em Delmiro Gouveia.

Na oportunidade, o parlamentar também entregou ao campus sertanejo duas caminhonetes que vão estar à serviço das atividades operacionais da direção do campus.

Padrinho – Já a vice-reitora Eliane Cavalcanti declarou que Paulão “é o padrinho da educação no Estado”. Segundo ela, não é só da universidade, mas também de instituições como o Ifal e a Uneal. “Você, Paulão, faz parte dessa história da educação.

Acesso a educação transforma vidas

Paulão entregou mais 2 caminhonetas à Ufal.

Na oportunidade, Paulão relatou que como foi estudante do ensino público tem compromisso firmado com a educação pública, gratuita e de qualidade. “Eu sei muito bem o quanto a oportunidade de acesso ao ensino superior pode transformar vidas”, declarou.

Ele disse ainda que, enquanto parlamentar, assumiu a parceria com a Ufal e o Ifal “e vou continuar fazendo o que estiver ao meu alcance para garantir investimentos nessas instituições, sobretudo agora quando o ensino superior público não é prioridade para o atual governo do país”, garantiu.

Na reunião desta quinta-feira, 10, estiveram presentes no encontro com o deputado, o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo; a vice-reitora Eliane Cavalcanti; o diretor-geral do Campus do Sertão, Agnaldo José dos Santos; o diretor acadêmico Thiago Trindade Matias; além de membros da gestão da universidade.