OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

13/09/2021 às 16:13

Com foco no desenvolvimento do esporte, Arapiraca sedia Jornada de Capacitação no Futebol

Durante os dias 10, 11 e 12 de setembro, o município sediou mais uma edição da Jornada de Capacitação no Futebol Alagoano em Arapiraca.

As atividades foram promovidas pela Prefeitura de Arapiraca, Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Federação Alagoana de Futebol (FAF), no Planetário Municipal e Casa da Ciência e no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, e contou com a presença de profissionais que trabalham com o futebol na Zona da Mata, Agreste e Sertão dos Estado de Alagoas e acadêmicos de Educação Física de Arapiraca e região.

O evento contou com a presença do Superintendente Municipal de Esportes, Benilton Rodrigues de Oliveira, do presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, do Superintendente de Estado de esporte, Lazer, Inclusão Social e Rendimento, Wagno Godez, e do diretor da UFAL Campus Arapiraca, Arnaldo Júnior.

Durante a jornada, foram realizadas mesas redondas, englobando importantes temas voltados para a realidade das categorias de base no Brasil e as principais lesões no futebol alagoano e seus mecanismos.

Técnicas e táticas no futebol moderno, protocolos de prevenção de lesões, preparação física e as novas tendências de aquecimento, além das metodologias de treinamentos também foram assuntos debatidos durante o encontro.

Finalizando as atividades da jornada, foram discutidas as preparações físicas e fisiologias aplicadas ao futebol e arbitragem.

A secretária de Educação e Esporte, Ivana Carla, esteve na abertura da Jornada e falou sobre a importância da capacitação para o desenvolvimento de novos atletas arapiraquenses.

“O esporte de Arapiraca é uma área muito rica e está diretamente ligada ao desenvolvimento das nossas crianças. Esse tipo de formação é muito importante para capacitar os profissionais que atuam diretamente com o futebol, que é a modalidade mais desejada pelos alunos”, disse a gestora.

Ascom Arapiraca