16 Setembro 2021 - 07:00

Segunda edição do Encontro de Violinos da Ufal acontece em outubro

Divulgação
Inscrições gratuitas acontecem de 15 a 29 de setembro

Se você é violinista profissional, aluno de violino ou admirador desse instrumento, então, não dá para perder esta oportunidade! É que nos dias 2 e 3 de outubro acontece o 2º Encontro de Violinos da Universidade Federal de Alagoas, um projeto de extensão idealizado e coordenado pela professora Débora Borges, do curso de licenciatura em Música.

As inscrições vão de 15 a 29 de setembro, inteiramente grátis e on-line. O evento será realizado em formato on-line pela plataforma de videoconferência Google Meet e, segundo a professora Débora, essa é uma forma de oferecer ampla oportunidade de participação.

O encontro é direcionado a violinistas em qualquer nível de desenvolvimento instrumental, estudantes e profissionais da área de Educação Musical, além de ser aberto ao público em geral. Para participar, basta fazer a inscrição, preenchendo formulário on-line.

Durante os dois dias, serão 12 horas de atividades divididas em cinco miniações realizadas com a participação de profissionais especialistas em suas áreas de atuação. Entre os convidados estão professores das universidades federais do Rio Grande do Sul, do Amazonas e do Acre.

Programação

Dia 2 de outubro

9h - Abertura

10h - Palestra com o professor Fredi Gerling (UFRGS) sobre A Pedagogia Criativa

14h - Recital-palestra com a professor Maria Grigorova Georgieva (UFAM), que abordará o tema Música búlgara para violino

16h30 - Recital-palestra com o professor Leonardo Vieira Feichas (UFAC) com o tema Aspectos interpretativos e performáticos de obras de Flausino Vale

Dia 3 de outubro

10h - Palestra com a professora Maria Clara Mesquita, da Universidade Nacional de Brasília (UNB), sobre A consciência corporal no aprendizado do violino

14h - Palestra com a psicóloga Liliane Ramos da Silva Rezende sobre Performance e psicologia, como a mente pode interferir na performance do violinista?

Serviço

O quê: 2º Encontro de Violinos da Ufal
Quando: 2 e 3 de outubro
Onde: pela plataforma Google Meet
Inscrições: de 15 de setembro a 29 de setembro neste link

por Ufal

Comentários comentar agora ❯