Por G1 AL

José Acioli Filho, professor da Ufal, é encontrado morto em Maceió — Foto: Adufal

O professor de teatro da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), José Acioli da Silva Filho, foi encontrado morto nesta quinta-feira (16) na residência onde morava, no bairro do Poço, em Maceió.

A Polícia Civil informou que o carro do professor foi roubado, além do micro-ondas e alguns utensílios domésticos.

Segundo informações de testemunhas, o corpo teria sido encontrado por um amigo que estranhou a ausência do professor e foi até o local onde ele morava.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que foi acionado, o corpo apresentava duas perfurações na orelha.

Entidades lamentam morte

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) emitiu uma nota nas redes sociais confirmando a morte de José Acioli e lamentou o ocorrido.

O Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano também se pronunciou sobre a morte e se solidarizou com os familiares do professor.

"A cultura do nosso Estado está de luto. Acioli era formado em Artes Plásticas, foi professor da UFAL, pesquisador, cenógrafo, artista visual e bonequeiro. Em respeito a memória deste grande baluarte nosso Fórum permanecerá de luto por três dias", diz a nota.

A Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e a Escola Técnica de Artes (ETA) da Ufal também lamentaram a morte do professor.

Veja os vídeos mais recentes do G1 Alagoas