Por G1 AL


José Acioli Filho, professor da Ufal, é encontrado morto em Maceió — Foto: Adufal

O professor de teatro da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), José Acioli da Silva Filho, foi encontrado morto nesta quinta-feira (16) na residência onde morava, no bairro do Poço, em Maceió.

A Polícia Civil informou que o carro do professor foi roubado, além do micro-ondas e alguns utensílios domésticos.

Segundo informações de testemunhas, o corpo teria sido encontrado por um amigo que estranhou a ausência do professor e foi até o local onde ele morava.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que foi acionado, o corpo apresentava duas perfurações na orelha.

Entidades lamentam morte

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) emitiu uma nota nas redes sociais confirmando a morte de José Acioli e lamentou o ocorrido.

O Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano também se pronunciou sobre a morte e se solidarizou com os familiares do professor.

"A cultura do nosso Estado está de luto. Acioli era formado em Artes Plásticas, foi professor da UFAL, pesquisador, cenógrafo, artista visual e bonequeiro. Em respeito a memória deste grande baluarte nosso Fórum permanecerá de luto por três dias", diz a nota.

A Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e a Escola Técnica de Artes (ETA) da Ufal também lamentaram a morte do professor.

Veja os vídeos mais recentes do G1 Alagoas

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!