Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Suspeito de matar professor da UFAL será indiciado, afirma delegado

José Acioly foi torturado antes de morrer e teve lesões por objeto cortante na cabeça e partes íntimas

O suspeito de matar o professor da UFAL e ex-diretor do Museu Théo Brandão, José Acioli da Silva Filho, de 59 anos, será indiciado pela Polícia Civil (PC). Marciel, de 22 anos, foi preso na última sexta-feira (17), em posse do carro da vítima.

A informação foi confirmada pelo delegado Ronilson Medeiros, responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia também

"Ainda temos 30 dias para concluir o inquérito, e outros depoimentos ainda estão sendo colhidos. Mesmo assim, sem dúvida, já podemos concluir pelo indiciamento do suspeito", relatou o delegado.

O CASO

O suspeito planejava vender o carro da vítima, conforme informações repassadas pelo delegado Ronilson Medeiros, durante coletiva, nessa segunda-feira (20). Para a polícia, o crime foi premeditado.

Marciel, de 22 anos, que tinha um relacionamento com a vítima havia 15 dias, negociava o veículo desde o dia 10 de setembro, ou seja, sete dias antes do assassinato do professor. A vítima chegou a ser torturada antes de morrer. Ele teve lesões na cabeça e nas partes íntimas.

De acordo com a polícia, o relacionamento entre a vítima e o suspeito não era de conhecimento de amigos e parentes. No entanto, o professor estava providenciando um tratamento odontológico para o suspeito e repassou os dados dele para um dentista, o que possibilitou que a polícia chegasse até ele.

O corpo de José Acioly foi encontrado em sua residência, no bairro Jaraguá. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado para a ocorrência, as primeiras informações davam conta que ele apresentava um grande sangramento e dois orifícios de entrada na região atrás da orelha esquerda.

Amigos de Acioli contaram à Gazetaweb que tentaram contato telefônico com o professor, por diversas vezes, mas não tiveram resposta. Depois, eles receberam uma mensagem sua pelo WhatsApp, dizendo que ele tinha ido a Arapiraca, socorrer um amigo, e que seu telefone iria ficar sem conexão, mas ele avisaria quando retornasse.

O texto estava repleto de erros de português, o que levantou a suspeitas. Por causa disso, familiares de Acioli foram até sua casa e, pela janela, viram o corpo caído no quarto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas