Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
18/09/2021 às 11h30

Geral

I Fórum Estadual de Prevenção e Posvenção do Suicídio acontece na quarta-feira (22) em Maceió

Carla Cleto/Ascom Sesau

Maceió sediará o I Fórum Estadual de Prevenção e Posvenção do Suicídio com a temática da valorização da vida e os fatores protetivos na prevenção e posvenção do suicídio. O evento, que é uma realização do Comitê Estadual de Prevenção e Posvenção do Suicídio, acontecerá na próxima quarta-feira, 22 de setembro, no auditório do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), no Poço.

O Comitê foi criado em 2018 e é formado por entidades da sociedade civil, como o Instituto Raízes de Áfricas, Conselho Estadual de Saúde, Ministério Público, ONG Cavida - Centro de Amor à Vida, CVV - Centro de Valorização da Vida, representantes de entes federais como a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Estado e municípios, dentre eles Maceió e Arapiraca. 

Uma das metas do Comitê, com o evento, é discutir a política da saúde integral com foco na saúde mental, como também elaborar, coordenar e acompanhar a implementação de políticas públicas para valorização da vida e prevenção ao suicídio.

A ação conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), do Senai, das secretarias de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e da Comunicação (Secom), e da deputada Jó Pereira.


Fonte: Secom Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]