“A cultura de Maceió agora tem voz’’, diz Teca Nelma em encontro com o movimento

21/09/2021 17:55 - Política
Por Assessoria
Image

A vereadora Teca Nelma realizou um encontro com representantes do setor cultural de Maceió, para discutir investimentos injetados no segmento através das emendas parlamentares destinadas pela Deputada Federal Tereza Nelma. “Foi um momento muito importante para ouvir as demandas e anseios. Temos uma riqueza artística incomparável e dar a devida valorização a isso é uma tarefa do poder público”, defendeu a vereadora.

Pautando a cultura maceioense, o evento teve o objetivo de contribuir com a publicização dos nove editais recentemente lançados pela Fundação Municipal de Ação Cultural, enfatizando o montante de 2 milhões de reais destinados pela Deputada Federal Tereza Nelma, que participou do evento de modo virtual. Esse investimento representa 80% do valor total dos referidos editais.

Um dos desdobramentos do evento foi a realização de uma Audiência Pública na Câmara Municipal sobre o setor cultural, já protocolada pela vereadora Teca Nelma. “Estou à disposição da cultura maceioense para debater e encontrar soluções. Queremos produzir juntos projetos de lei e indicações que de fato possam melhorar o setor cultural em nossa cidade”, reforçou a vereadora.

Mais de 80 representantes de diferentes segmentos culturais de Maceió participaram do encontro e discutiram a situação do setor na capital alagoana e propor ações necessárias para a manutenção dessas manifestações tradicionais. Também esteve presente o ex-presidente da FMAC, Vinicius Palmeira; o Diretor Executivo e de Programação da Associação Arte Pajuçara, Marcos Sampaio; a Conselheira Municipal de Cultura, Salete Bernardes; a Conselheira Municipal de Artes Cênicas, Ticiane Simões e a Presidente da Associação das Cooperativas de Artesanato de Alagoas, a mestra Vânia Oliveira.

Durante o evento, também foi realizada uma homenagem ao professor José Acioli da Silva, ex-coordenador do curso de Teatro da Ufal e ex-diretor do Museu Théo Brandão, que foi brutalmente assassinado semana passada, em Maceió. Acioli pertencia à comunidade LGBTQIAP+ e, segundo o Grupo Gay de Alagoas, foi a 12ª vítima da violência em Alagoas. A vereadora Teca Nelma também protocolou uma moção de pesar pela morte do professor, que segue tramitando na Câmara Municipal de Maceió.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..