Por G1 AL

Estudantes com deficiência da Ufal podem ter acesso ao NAC — Foto: Magda Ataíde/G1

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) tem um núcleo especializado para ajudar os estudantes com deficiência, o NAC. O aluno pode solicitar os serviços de apoio a qualquer momento.

O núcleo foi criado em 2013 para auxiliar os estudantes que precisam de suporte para ter uma experiência mais produtiva dentro da universidade. O NAC é formado por um administrador, uma assistente social, um revisor de braille e alunos bolsistas. Entre os serviços estão:

• Acompanhamento de estudantes nas atividades acadêmicas
  • Locomoção no Campus
  • Assessoria na confecção de trabalhos acadêmicos

Para informações de como obter os serviços do Núcleo de Acessibilidade basta entrar em contato pelo e-mail atendimento.nac@proest.ufal.br ou pelo telefone: (82) 3214-1435.

“Iremos entrar em contato para marcar a entrevista. Essa ação ajuda a traçar metas e direcionamento quanto ao atendimento”, disse a assistente social do NAC, Danielly Spósito.

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Mais lidas

Mais do G1