Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
08/09/2021 às 13h30

Geral

Campus Arapiraca da Ufal promove 2ª Jornada de Capacitação em Futebol

A segunda edição da Jornada de Capacitação no Futebol Alagoano e  1ª Jornada Arapiraquense terá início na sexta-feira,10, e prossegue no sábado e domingo, 11 e 12. O evento, que está com inscrições gratuitas no site, é uma realização do Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Federação Alagoana de Futebol (FAF) e Prefeitura de Arapiraca.

Está será a primeira etapa realizada no município de Arapiraca (a primeira Jornada foi realizada no Campus A. C. Simões). O Campus Arapiraca já organiza a próxima edição do evento possivelmente em novembro de 2021.

Segundo o professor Arnaldo Tenório, diretor do Campus Arapiraca, o evento conta ainda com a parceria do  Laboratório de Cineantropometria, Atividade Física e Promoção da Saúde  (LACAFP) do Curso de Educação Física do Campus de Arapiraca e da Secretaria de Educação e Esporte da Prefeitura Municipal de Arapiraca. "O nosso objetivo é, através do conhecimento científico, incentivar a formação continuada e qualificada de profissionais que atuam em equipes de futebol no estado de Alagoas, e também, possibilitar oportunidades para a formação de acadêmicos que tenham a intenção de trabalhar nas equipes de futebol de Alagoas", afirma.

O evento

Os palestrantes do evento são profissionais que atuam no futebol, professores pesquisadores do Curso de Educação Física da Ufal (Campus de Arapiraca) e de outras Instituições de Ensino Superior, discentes do Curso de Medicina da Ufal do Campus de Arapiraca, e de árbitro da Federação Alagoana de Futebol. A programação teórica do dia 10 conta com palestra de Marcelo Guimarães sobre as realidades das categorias de base no Brasil. Além dele, Antônio Carlos e Bruno Nunes falam sobre as principais lesões no futebol alagoano e seus mecanismos.

Já no sábado (11), os temas são Técnica e Tática no futebol moderno, com Marcelo Guimarães; protocolos de prevenção de lesões, com Antônio Carlos e Bruno Nunes; e a parte prática sobre preparação física, novas tendências de aquecimento, com Carlos Kalva; e metodologias de treinamento, com Marcelo Guimarães. O domingo será marcado pela palestra preparação física e fisiologia aplicada ao futebol, ministrada por Carlos Kalva; e arbitragem, apresentada pela Federação Alagoana de Futebol.

O evento acontece em dois locais, sendo a parte teórica no Planetário Casa da Ciência - Lagoa da Perucaba, e a parte prática no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Os participantes receberão certificado de 20h. As parcerias possibilitaram a variedade de programação e abrangência das atividades.

"Tudo isso só foi possível com a colaboração do professor Pedro Balikian, gerente de Esportes da Pró-reitoria Estudantil da Ufal, de Felipe Feijó, presidente da Federação Alagoana de Futebol, do professor Marcelo Guimarães e de Bruno Barros, da Superintendência de Esporte do município de Arapiraca", agradece o professor Arnaldo.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]