Por G1 AL


Músico Chau do Pife é uma das atrações do Festival Sururu, em Alagoas — Foto: Divulgação/Agência Alagoas

A segunda edição do Festival Sururu reúne nesta quinta-feira (9), a partir de 19h, atrações musicais, fotografia e debates sobre o molusco que é Patrimônio Imaterial do estado. O evento é gratuito será transmitido pelo canal no Youtube.

O festival conta com discussão sobre a relação do complexo lagunar de Maceió e cidades circunvizinhas com a pesca do sururu. O professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e economista, Cícero Péricles, será entrevistado.

Na programação musical estão as apresentações de Tião Marcolino, Eliezer Setton e Chau do Pife.

“Esse episódio traz três grandes artistas. Três grandes shows que representam a música popular alagoana. Além das apresentações musicais o que posso adiantar é que vamos ter um panorama muito interessante sobre o impacto social, econômico e gastronômico do sururu no dia-dia dos alagoanos”, revelou o idealizador Alan Quintela.

Haverá ainda um bate-papo com o fotógrafo alagoano de União dos Palmares Jorge Vieira, que é o idealizador do FotoSururu, um encontro de fotografia criativa que reúne fotógrafos de todo Brasil em Maceió.

“Planejamos muitas ações de promoção a fotografia para 2020 e 2021, mas infelizmente a pandemia fez com que adiássemos nossos planos. Esperamos realizar mostras e oficinas de forma presencial na edição do Festival Sururu do próximo ano. Alagoas tem muito para oferecer. Estou muito feliz em poder fazer parte dessa iniciativa”, destacou o fotógrafo.

Sururu: conheça o molusco que é Patrimônio Material de Alagoas

Conheça o Sururu: iguaria que é Patrimônio Material de Alagoas

Conheça o Sururu: iguaria que é Patrimônio Material de Alagoas

Assista aos vídeos mais recentes do G1 AL

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!