Gestão da Ufal recebe dois veículos para o Campus do Sertão

09/09/2021 15h25

– Atualizado em 09/09/2021 às 15h42

context/imageCaption

O reitor Josealdo Tonholo, o deputado Paulão, o diretor-geral do Sertão, Agnaldo Santos, a vice-reitora Eliane Cavalcanti e o diretor acadêmico do Campus do Sertão, Thiago Trindade no momento da entrega das chaves dos veículos

Na manhã desta quinta-feira (9), na Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), aconteceu a reunião para a entrega de dois veículos, do tipo picape, para serem utilizados no transporte de alimentos da agricultura familiar, adquiridos pelo Campus do Sertão. Na ocasião, estiveram presentes o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo; a vice-reitora Eliane Cavalcanti; o diretor-geral do Campus do Sertão, Agnaldo José dos Santos; o diretor acadêmico Thiago Trindade Matias; o deputado federal  Paulo Fernandes, o Paulão, autor das emendas parlamentares que garantiram recursos para a compra das picapes, além de membros da gestão e assessores.

O professor Agnaldo ressaltou que a parceria do deputado Paulão com o Campus do Sertão, durante a gestão dele, começou em 11 de agosto de 2017, no dia do estudante. “Ao longo desses quatro anos, foram liberadas quatro emendas parlamentares pelo deputado Paulão, sendo duas no valor de R$500 mil e duas no valor de R$600 mil, totalizando R$1,2 milhão de investimentos importantíssimos nesses tempos de corte de recursos. Conseguimos cumprir as metas do protocolo de compromisso com o MEC graças a esse apoio para equipar os laboratórios de Engenharias e a biblioteca”, destacou o diretor-geral do Campus do Sertão.

Com mais esses dois veículos, que custaram R$150 mil, o valor de emendas destinadas pelo deputado Paulão para o Sertão ultrapassa R$2,3 milhões. “Paulão é um defensor da nossa causa. Ele tem uma posição de apoio às instituições de educação pública, em particular, uma grande aproximação com a Ufal. Em tempos de cortes de verbas que prejudicam o funcionamento e a manutenção das universidades federais, esse apoio parlamentar é fundamental”, ressaltou o reitor Josealdo Tonholo.

O deputado Paulão relatou que foi estudante de ensino público e que a educação pública, gratuita e de qualidade é um compromisso dele. “Eu sei muito bem o quanto a oportunidade de acesso ao ensino superior pode transformar vidas. Como parlamentar, assumi essa parceria com a Ufal e o Ifal e vou continuar fazendo o que estiver ao meu alcance para garantir investimentos nessas instituições, sobretudo agora quando o ensino superior público não é prioridade para o atual governo do país”, garantiu.

Após a reunião formal de entrega dos equipamentos, que aconteceu no pátio da Reitoria, o parlamentar esteve no gabinete do reitor, onde servidores da Editora da Ufal (Edufal) apresentaram o projeto para a realização da 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas e do Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite). Também foi apresentado o projeto dos laboratórios que devem equipar a pós-graduação no Campus do Sertão.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!