Maceió, AL

Clear sky

Aluna da Ufal participa de reality nacional sobre empreendedorismo

Programa foi gravado durante os dias da exposição em São Paulo e será exibido no É de Casa, da TV Globo
Reality será transmitido nos próximos sábados 23 e 30 de abril, e 7 de maio (fotos: divulgação)

Criadora da empresa Amitis, a estudante de Administração Liliane Vicente foi selecionada para participar de um reality que vai premiar o vencedor com R$ 80 mil. A aluna da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) conta que passou por várias “peneiras” até conseguir ser classificada para o programa Expo Favela: o desafio.

Foram 20 mil inscritos para a exposição. Desses, 300 foram selecionados e expuseram seus negócios a parceiros e investidores durante o evento, em São Paulo. Depois de outra peneira, restaram 40 empreendedores. Ao final, os 10 escolhidos vão participar do reality, dentre os quais: Liliane.

PUBLICIDADE

O programa foi gravado durante os dias da exposição e será exibido no É de Casa, da TV Globo. reality será transmitido nos próximos sábados 23 e 30 de abril, e 7 de maio.

Liliane comenta que, por questões contratuais, não pode dar detalhes sobre a atuação dela, mas garante: “Foi uma participação massa demais e que Alagoas foi muito bem representada!”.

Amitis

Durante a Expo Favela, realizada de 15 a 17 de abril, Liliane apresentou a empresa dela, a Amitis, criada a partir de um trabalho realizado na Ufal. A feira de negócios busca proporcionar encontros entre investidores e empreendedores das comunidades.

“Foi uma experiência fantástica. A feira reuniu pessoas do país inteiro que trabalham com causa social. Foram três dias de evento e conseguimos fechar algumas parcerias e também estamos com negociações. Lançamos um produto novo antes de ir pra lá e já conseguimos fazer vendas dele lá em São Paulo. Foi bastante proveitoso para nós”, comemorou.

Liliane: “Foi uma participação massa demais e que Alagoas foi muito bem representada!”

A empresa dela produz hortas, vende para pequenos agricultores e também doa para moradores de regiões periféricas que não têm condições de pagar. Ao final, a produção obtida é comercializada.

“Nossa missão é fazer com que alimentos naturais e nutritivos cheguem à mesa da população de forma democrática, rápida e ágil, melhorando a distribuição de alimentos no país e, ao mesmo tempo, gerando renda para os nossos microagricultores”, revelou.

As hortas são montadas em sistemas hidropônicos sustentáveis de baixo custo, reutilizando garrafas PET e pallets. Ao adquirir o sistema de hidroponia, as pessoas têm acesso a capacitações e são cadastradas em uma plataforma de delivery virtual que aproxima consumidor e produtor, facilitando a distribuição de alimentos, além de reduzir o desperdício.

Prêmio

O engajamento em busca de mudar a própria realidade e a de tantos outros também rendeu a ela o segundo lugar na edição brasileira do Prêmio Empreendedor Estudantil Global (Global Student Entrepreneur Awards – GSEA), uma competição promovida pela Organização de Empreendedores (Entrepeneurs Organization – EO) do Brasil.

PUBLICIDADE