Cidades

Exposição reúne 60 esculturas de animais selvagens

Segundo organizadores, cerca de 400 mil pessoas já passaram pelo evento que vai até o dia 24 no Shopping Pátio Maceió

Por Sirley Veloso com Tribuna Independente 06/04/2022 07h19 - Atualizado em 06/04/2022 13h03
Exposição reúne 60 esculturas de animais selvagens
Expectativa de shopping é de que até o final, exposição Animais Selvagens atinja 1 milhão de visitantes - Foto: Edilson Omena

Ambientação que remete a floresta, elefante, leão, girafa e crocodilo que se movimentam e emitem sons. Este é o cenário da exposição de animais selvagens, que vem acontecendo desde o dia 18 de março, no Shopping Pátio Maceió. A mostra vai até o dia 24 deste mês e reúne 60 esculturas de animais de 30 espécies diferentes e de várias partes do mundo.

Segundo o superintendente do shopping, Diego Esperança, “cerca de 400 mil pessoas já passaram pela exposição, até o momento, e a expetativa é que o público visitante chegue a um milhão, até o final do evento”, afirmou.

Esperança disse que, a exposição tem o propósito de levar entretenimento e cultura aos clientes do estabelecimento e que a visitação é aberta ao público de segunda à sábado, das 9 às 22 horas e aos domingos e feriados, das 12 às 21 horas. O superintendente ressaltou que, “A visitação é gratuita, no entanto, quem tiver interesse em fazer doações de alimentos não perecíveis, o shopping disponibilizou alguns espaços para a arrecadação dos donativos que serão repassados para instituições que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade.

Ele disse que as campanhas realizadas pelo shopping têm sempre um compromisso com causas sociais. “Já conseguimos arrecadar mais de três toneladas de alimentos com campanhas como as do Natal e do Dia da Mães”, afirmou o superintendente.

Ele falou também que, a exposição de animais já recebeu a visita de grupos de Pessoas com Deficiência visual, com Transtorno do Espectro Autista e que já está agendado uma instituição de Pessoas com Síndrome de Down.

Mostra oferece experiência sensorial a público visitante

Uma parceria com o Museu de História Natural, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), vem possibilitando, em paralelo, uma exposição de insetos, a exemplo de borboletas e besouros que ocorrem em Alagoas. A exposição do Museu também oferece uma experiência sensorial, principalmente às pessoas com deficiência visual, de rastros deixados por algumas espécies de serpentes. 

Josenildo Amaro acompanhava o filho Kauã Pedro, de nove anos, na visita à exposição. Amaro elogiou a amostra e disse que o espaço, além de muito bonito, era rico em conhecimento, pois os animais estão todos nominados e com bastante informação sobre a espécie.

Maria Cecília tem 2 anos de idade e, acompanhada de seus pais, olhava curiosamente os animais. A mãe de Cecília, Maria Aparecida, disse que a filha estava adorando ver os animais. “A exposição é uma novidade e está linda”, afirmou, ela.

Pedro Ferreira, de 8 anos, estava acompanhado da mãe e da irmã, que entusiasmada fotografava tudo. Pedro faz o terceiro ano do ensino fundamental e disse que estava adorando ver os animais e conhecer um pouco sobre cada um deles.