Gestão Tonholo investe em melhorias para reforçar iluminação na Ufal

Foto: Reprodução

Após a volta das aulas presenciais, depois de dois anos de atividades remotas, começam a surgir os antigos problemas relacionados à segurança no Campus A.C. Simões, principalmente à noite. E para melhorar a circulação pelas ruas e prédios do local, a Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vai começar a instalar refletores nos pontos considerados mais críticos, onde a iluminação precisa ser reforçada.

Em entrevista, o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, destacou que as iniciativas de melhorias nas dependências da universidade visam a segurança de toda a comunidade acadêmica.

“A segurança pública é um problema coletivo de todo o estado. A Ufal, assim como qualquer outro órgão público de Alagoas, infelizmente, também está suscetível a desafios nesse sentido. Uma das iniciativas internas que estabelecemos foi o investimento em refletores que serão instalados nas áreas mais críticas do campus. Além disso, acionamos a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Iluminação Pública (Sima), para que sejam revisados todos os esquemas de iluminação na universidade. Ademais, outra ação importante que está em pauta é a reativação da Comissão de Segurança da Ufal, que irá promover os procedimentos básicos que garantam a segurança de todos os nossos estudantes, técnicos e docentes”, destacou o reitor da Ufal.

A Sinfra fez a compra de refletores e, junto com representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), vai definir os locais mais críticos apontados pelos discentes. Além disso, um ofício já foi encaminhado para a Prefeitura de Maceió com a solicitação de substituição sistemática das lâmpadas da iluminação pública nas vias do campus, conforme o item 9 do Termo de Cessão n° 001/2006 que obriga o município a promover várias ações no campus, como manutenção da iluminação e poda de árvores.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo