Aulas presenciais para alunos da Uncisal serão retomadas em junho

Por Bruno Fernandes 08/04/2022 - 14:45
Atualização: 08/04/2022 - 16:31

Uncisal

Todas as aulas voltarão a ser presenciais na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) a partir do dia 9 de junho. Até então, apenas as aulas laboratoriais haviam retornado ao formato presencial.

A definição sobre a retomada do formato tradicional saiu após uma reunião do Conselho Superior da universidade formado por professores, estudantes e servidores técnicos, realizada na última terça-feira, 5.

Para garantir a segurança dos alunos no retorno às atividades presenciais, a universidade está passando por reforma, nas salas e laboratórios para receber os alunos da melhor forma possível.

Quando foram suspensas, em março de 2020, Alagoas tinha apenas um caso confirmado de covid-19, doença causada pelo vírus. O objetivo da suspensão das aulas foi evitar aglomerações e, assim, reduzir as chances de contágio.

No mesmo período, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), faculdades, escolas e universidades particulares também anunciaram a suspensão das aulas.

Encontrou algum erro? Entre em contato