Brasil

Carta a favor da democracia tem assinatura de membros da UFAL e secretário estadual

Mais de 900 mil assinaturas foram recolhidas

Por 7Segundos com CNN Brasil 11/08/2022 10h10 - Atualizado em 11/08/2022 10h10
George Santoro - Foto: Felipe Brasil

A carta em defesa da democracia e do processo eleitoral, elaborada por iniciativa da Faculdade de Direito da Universidade de SãoPaulo (USP), que será lida durante evento nesta quinta-feira (11), na capital paulista, tem a assinatura de três alagoanos.

Com mais de 900 mil assinaturas, o documento teve a adesão de professores, alunos, ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), banqueiros, candidatos à Presidência e membros da sociedade civil.

Na lista estão os professores Blecaute Oliveira Silva e Rita Luiza Percia Name. Além do secretário da Fazenda do Estado, George Santoro.

Nomeado pelos organizadores de “Manifestação em Defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito Sempre”, o ato que apresenta o texto será dividido em dois momentos.

Mais tarde, às 11h30, será lida a “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito”, no Pátio das Arcadas, também no Largo São Francisco.