Mais de 2 mil alunos visitam Ufal Arapiraca e aprendem sobre corpo humano Estudantes de 40 escolas da região foram recepcionados por monitores de Medicina, Enfermagem, Biologia e Educação Física.

Manuella Soares / Ascom Ufal

08 ago 2022 - 15:28

Foto: Ascom / Ufal

Quem dá as boas-vindas é um esqueleto posicionado em frente ao Laboratório de Anatomia da Ufal no Campus Arapiraca. Até esta sexta-feira (5) cerca de 2,5 mil alunos de escolas públicas e privadas passaram pelo Centro de Ciências Médicas e Enfermagem durante a 1ª Mostra Anatomofuncional.

O evento é organizado Liga Arapiraquense de Anatomia Humana. “Professore e alunos de Medicina, Enfermagem, Biologia e Educação Física estão como monitores do evento. É um sucesso total, os alunos saem com os olhos brilhando”, destacou a coordenadora do curso de Medicina, Francine Mendonça.

De acordo com o coordenador do evento, o professor Emerson Xavier, 40 escolas se cadastraram para participar e a mostra recebeu em torno de cem alunos por hora dos ensinos fundamental, médio, superior e técnico. Já foram ônibus escolares de Junqueiro, São Miguel, São Sebastião, Palmeira dos Índios, Traipú e Campo Alegre.

Os visitantes passam pela sala de primeiros socorros onde observam auscultas cardíacas diferentes, apalpação de tumor de mama e participam de experiências com um manequim de parto.

A 1ª Mostra Anatomofuncional contou com o apoio de diversos patrocinadores e os alunos de outros municípios receberam kits de lanches e atividades recreativas durante a visita.

Confira mais sobre o evento no Instagram @imostraanatomofuncional.