13 Agosto 2022 - 06:00

Começa segunda-feira primeira edição de simpósio sobre umbu-cajá

Divulgação
Evento acontece em Palmeira dos Índios–AL e terá exposições, palestras e visita de campo

Começa na segunda-feira (15) e segue até a quarta-feira (17), a primeira edição do Simpósio Nordestino do Umbu-cajá. O evento acontece no Instituto Federal de Alagoas de Palmeira dos Índios (Ifal) e marca também o primeiro encontro dos produtores da fruta no Estado. A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) é uma das realizadoras do evento, em conjunto com a Capil, o Ifal e a Prefeitura de Palmeira dos Índios.

O simpósio é aberto ao público e o credenciamento terá início às 17h, no auditório do Ifal. A abertura acontece às 19h com um painel sobre as potencialidades do umbu-cajá e o desenvolvimento da fruticultura no Nordeste. A programação de estende nos dias 16 e 17 sempre das 8h às 18h. Durante as noites de evento os participantes poderão apreciar as apresentações culturais e artísticas do Festival de Inverno de Palmeira dos Índios.

O evento reúne pesquisadores, estudantes, empresários, produtores e representantes de associações e cooperativas. A ideia é compartilhar conhecimento técnico sobre o cultivo do umbu-cajá, difundindo estratégias, priorizando o cultivo, o mercado e a agroecologia como medidas capazes de promover a sustentabilidade econômica, ambiental e social.

Mais informações pelo telefone: (86) 99811-6815.

por Ufal

Comentários comentar agora ❯