Dólar com. 5.0131
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
15/08/2022 às 18h10

Geral

Programa de bolsas na França está com inscrições até 19 de setembro

A Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que está aberta a seleção pública de projetos conjuntos entre pesquisadores do Brasil e da França nas áreas de Ciência Agronômica, Agroalimentar e Medicina Veterinária. O edital do Programa Capes-Brafagri, em parceira com a Direction Générale de l'Enseignement et de la Recherche du Ministère de l'Agriculture et de l'Alimentation, vai selecionar até dez projetos para estimular a pesquisa.

O prazo para o envio das propostas, com preenchimento do formulário de inscrição de projetos on-line e envio da documentação obrigatória, é dia 19 de setembro deste ano. Contudo, o candidato tem até o dia 13 de setembro para solicitar o cadastramento de instituição brasileira ou estrangeira que ainda não esteja cadastrada no Sistema de Inscrições da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

De acordo com o edital publicado, a proposta deverá ser apresentada simultaneamente no Brasil e na França. No Brasil, o processo será feito junto à Capes pelo proponente do projeto no país, de acordo com as exigências do edital e dentro dos prazos estabelecidos no cronograma. Na França, as propostas deverão ser elaboradas de acordo com as diretrizes do Comitê Francês.

Os principais objetivos do programa são fomentar a pesquisa e a formação de recursos humanos de alto nível, por meio do intercâmbio de estudantes de graduação nos dois sentidos, com vistas à assimilação de conteúdos curriculares e metodologia de ensino em ambos os países.

Para mais informações sobre prazos e sobre o processo de inscrição, basta acessar o edital l1nq.com/JWAeD.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]