OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

18/08/2022 às 15:56

Ufal realiza cerimônia de posse de docentes para Maceió e Sertão

“Esta é uma posse muito esperada, pois vocês estão fazendo falta na vida dos nossos alunos, é por eles e para eles que estamos aqui”, foi assim que a vice-reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Eliane Cavalcante deu as boas-vindas aos 19 novos docentes que tomaram posse nessa quarta-feira, 17 de agosto, na sala dos Conselhos. Eles irão compor o quadro de servidores da Universidade nos campi Maceió e Sertão.

Isabel Muniz veio de Fortaleza (CE) para lecionar na Faculdade de Letras (Fale) em Maceió. “Estou realizando um sonho, o sonho de estar numa universidade pública. Ansiosa para formar novos professores, ter a prática com os colegas e dar início a esta nova fase da minha vida que tem o marco na posse de hoje”, disse.

O marido dela, Pierre Morel, veio acompanhando e falou com orgulho da esposa: “É um projeto de vida de quase uma década que se concretizou. Desde que ela entrou no mestrado este é nosso projeto comum, tudo foi feito em parceria”.

Quem também veio de outro Estado foi a professora Vânia Teles, que vai trabalhar no Centro de Tecnologia (CTEC). “Vim de Minas Gerais e espero contribuir com a Universidade, somar esforços na pesquisa, ensino e extensão”, afirmou.

Além da Fale e do CTEC vão receber novos docentes a Escola de Enfermagem (EENF), o Instituto de Ciências Biológicas (ICBS), a Faculdade de Nutrição (Fanut), a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), a Faculdade de Odontologia (Foufal) e o Campus do Sertão.

Em sua fala, a vice-reitora Eliane Cavalcante lembrou do brasão da universidade. “Este brasão representa o que somos para o nosso Estado, semeadores de conhecimento. A Ufal está presente do litoral ao Sertão, fazendo o que faz de melhor, que é transformar a vida das pessoas. Não somos apenas importantes, somos essenciais para mudar a realidade”, enfatizou.

Também compôs a mesa da cerimônia o diretor do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), Bruno Moraes, e o professor Rodrigo Freitas, gerente de avaliação de projetos pedagógicos da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Ascom Ufal