Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/08/2022 às 07h30

Política

Paulo Dantas garante parceria com universidades públicas

Reunido com os reitores das quatros instituições ele assegura investimentos na Educação

Divulgação

O governador Paulo Dantas reuniu os reitores da Ufal, Uneal, Uncisal e do Ifal para um almoço nesta quarta-feira (17), em Arapiraca, quando afirmou "que a educação é, e será, uma das prioridades do seu governo", pois ela contribui diretamente no desenvolvimento socioeconômico de Alagoas.

O governador reconheceu a importância das instituições para o avanço regional e elogiou a disposição de professores e técnicos que sempre colaboraram para o bom andamento da administração estadual. Ele ainda garantiu que a estrutura administrativa do governo de Alagoas está à disposição das instituições de ensino.

"Quero parabenizar os reitores e todos os que fazem as nossas instituições de ensino pelo grande trabalho prestado em todos esses anos. Estudando e buscando mais tecnologia, inovação e ciência, auxiliando o governo e suas esferas com projetos importantes. Todos podem contar com o nosso governo integralmente", destacou o governador.

Os reitores agradeceram a atenção do governador e de toda a sua equipe para o mundo científico. "Sei que podemos contar com o integral apoio do governo de Alagoas para todas as iniciativas das nossas instituições ", afirmou o professor e reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, acompanhado dos reitores da Uneal, Odilon Máximo; da Uncisal, Henrique Costa e do Ifal, Carlos Guedes.

Na oportunidade, os reitores também destacaram os avanços que ocorreram nas áreas da educação, ciência, tecnologia e inovação em Alagoas e que essas conquistas precisam ser mantidas no estado.

Também estiveram no almoço, pró-reitores e diretores das instituições de ensino, o deputado federal Paulão (PT), o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) e o ex-governador Ronaldo Lessa. Além do secretário de Tecnologia (Secti), Sílvio Bulhões e do diretor-presidente da Fapeal, Fábio Guedes.

Recursos

Em junho, o governador Paulo Dantas assinou o convênio para repasse de recursos para o Ifal Campus Santana do Ipanema. A concessão é de cerca de R$ 1,6 milhão para a construção da nova sede. O Estado já havia garantido também recursos para as unidades de Batalha e Rio Largo.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]