OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 03 de maio de 2024

24/08/2022 às 16:00

Palmeira dos Índios realiza Seminário Interdisciplinar para enfrentamento à violência contra a mulher

Os desafios e perspectivas de enfrentamento à violência contra a mulher foi um dos temas discutidos na manhã desta quarta-feira (24), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), durante o Seminário sobre a violência doméstica. O evento faz parte da programação do Agosto Lilás e foi uma idealização do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) e da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em parceria com as secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde e Guarda Municipal.

O evento contou com a presença dos secretário de Educação e Assistência Social, representante da Saúde da Mulher do município, professores e diretores escolares. As professoras da UFAL Lidiane Barbosa e Professora Doutora Marli de Araújo abordaram a violência contra a mulher pela perspectiva histórica e social, levando o público a refletir sobre o protagonismo das mulheres no combate ao feminicídio.

A secretária da Mulher Flávia Ramos falou da parceria entre as instituições. “Trabalhar em conjunto possibilita a troca de experiências e um ganho no conhecimento. Tudo é feito em parceria e, este mês, tivemos muitas ações, onde contamos com as secretarias e órgãos do município. Hoje estamos com este evento tão importante para discutir as ações a serem realizadas”, disse a secretária da Mulher Flavia Ramos.

Ascom Palmeira