25/08/2022
Atualizada: 25/08/2022 13:12:14

A Diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) esteve, na manhã desta quinta-feira (25), prestigiando a exposição de fotos do fotógrafo Adriano Arantos, que tem como tema “Povo - Manifestações - Ato de Luta por Direitos”. A entidade é uma das apoiadoras da exposição.

A exposição das 60 fotografias feitas do Arantos, com curadoria de Pedro Simonard, está disponível no hall da Biblioteca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus A. C. Simões.

Todas as fotografias expostas foram feitas em atos e manifestações entre 7 de setembro de 2018 e 1° de maio de 2022, marcando quatro anos de atuação do fotógrafo na cobertura de manifestações que lutam por um país com mais igualdade social e manutenção de diretos conquistados, em defesa da democracia, educação e serviços públicos, e contra os retrocessos do governo autoritário de Jair Bolsonaro.

Da diretoria da entidade, estiveram presentes o presidente da Adufal, Jailton Lira, a vice-presidenta, Sandra Lira, a tesoureira, Rosangela Reis, o diretor suplente de Política Sindical, Ailton Galvão, e a diretora de Política Educacional e Científica, Terezinha Ataíde. A professa e ex-presidente da Adufal, Ana Maria Vergne, também prestigiou a exposição na ocasião.

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas