Dólar com. 5.0723
IBovespa 6
05 de maio de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Chuvas no RS: mais de 10 mil pessoas foram resgatadas
26/08/2022 às 15h31

Política

Josan Leite se compromete a incentivar, capacitar e desburocratizar empreendedorismos na Câmara Federal

Candidato afirma que a população mais vulnerável deve ser capacitada e incentivada a abrir o próprio negócio

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Economia, mais de 1,410 milhão de empresas formais fecharam em 2021. Em meio ao desemprego somado pelas dificuldades causadas pela pandemia, o empreendedorismo e o livre comércio, onde o cidadão pode se favorecer de acordo com seu próprio negócio, cresceram no país.

Umas das bandeiras levantadas pelo candidato, Josan Leite (Republicanos), é o incentivo, a desburocratização e o auxílio para que a população possa empreender e manter o seu próprio negócio funcionando e gerando fluxo de caixa.

De acordo com pesquisa feita pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), em 2021, 14 milhões de pessoas de 18 a 64 anos, abriram o seu próprio negócio no Brasil. Em 2020, o país estava na 13ª posição no ranking de empreendedorismo mundial, e em 2021, o Brasil se tornou o 7º no ranking, comprovando a importância de apostar no empreendedorismo.

Em entrevista ao programa Cidadania, nesta quinta-feira (25), Josan afirmou que trabalhará, se eleito, no Congresso defendendo as causas daqueles que constroem seus próprios negócios. “As pessoas precisam ter liberdade para empreender e menos burocracia para poderem andar com o seu negócio. Diminuir a carga tributária e incentivar e capacitar a população mais vulnerável na área da inovação e empreendedorismo”, enfatizou. 

De acordo com o candidato, a coligação em que faz parte defende a liberdade e o livre mercado e isso é um fundamento seu desde os tempos de universitário, quando criou a primeira empresa júnior do país, a Empresa Júnior de Engenharia e Arquitetura (EJEC).

A EJEC é formada por estudantes de Arquitetura e Engenharia Civil da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), tendo cerca de 26 anos de existência, e que teve Josan Leite como um dos fundadores. “A visão empreendedora, de ter a liberdade de produzir, é o que a gente precisa ter em todos os lugares, inclusive na Câmara Federal”, finaliza.

Sobre o candidato

Josan Leite tem formação em Engenharia Civil, MBA em gestão de empresas, é especialista em Administração, já foi candidato a Governador em Alagoas, e em 2022 está concorrendo às eleições como Deputado Federal.

Nesta eleição, Josan se uniu a coligação que tem Fernando Collor de Mello como candidato a governador, Leonardo Dias como vice-governador, e Bolsonaro como presidente. Seu número é 1022.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]