Política

Professor da Ufal pede que universitários participem de levantamento sobre auxílio-transporte

Por Assessoria 29/08/2022 08h03
Welton Roberto apresentou ao governador projeto de bolsa para viagem intermunicipal e também convida jovens para evento no Cine Arte - Foto: Assessoria

Depois de propor ao governador de Alagoas, Paulo Dantas, apoio do Governo para financiar o transporte intermunicipal dos universitários, o professor do curso direito Welton Roberto convoca alunos a participarem de um levantamento que pode viabilizar o deslocamento dos estudantes do interior para os diversos campi da Ufal.

Welton lembra que sete mil estudantes da Ufal, Ifal e da Uneal são vulneráveis, e necessitam do sistema público de locomoção para estudar. Dados econômicos e sociais apontam que 70% do total de 29 mil estudantes tem renda familiar de 1,5 salário mínimo/mês.

“A gente quer que esses sete mil estudantes tenham o acompanhamento universal do Estado e a oportunidade de se formar sem nenhuma dificuldade em relação ao transporte. Para isso, precisamos da participação dos alunos para ajudar neste projeto”. Welton Roberto.

Para finalizar todo esse processo, a Pró-reitoria de Estudantil (Proest) precisa do número exato de estudantes que necessitam receber esse auxílio, para que o governo faça análise do processo de repasse do recurso financeiro, caso o projeto venha a ser aprovado.

Sendo assim, quem mora em cidades do interior, estuda em Maceió e precisa de transporte para chegar à Ufal deve responder, até quarta-feira, dia 31 de agosto, o formulário pode ser acessado clicando aqui: https://forms.gle/mDiaeaRdXGp9xgyU8

É importante destacar que, para preencher o formulário, o estudante precisa ter e-mail institucional. Caso não possua, basta fazer a solicitação para a criação do e-mail: https://servicos.ufal.br/orgao... Arte Pajuçara

Welton Roberto também convida os alunos a participarem de um debate no sábado, 3 de agosto, sobre democracia no Cine Arte Pajuçara, às 9h13.

“No Papo, Pipoca e Política, vamos debater assuntos de interesses ao público jovem, com uma mesa redonda legal, um papo cabeça sobre a democracia”, conclui o professor. O evento de sábado tem entrada franca, assim como a abertura de seu comitê de campanha, um dia antes.

Welton é candidato à uma vaga no legislativo de Alagoas como deputado estadual e inaugura seu comitê, Central 13013, na Rua Barão de Jaraguá, 221, bairro do Jaraguá, próximo da Praça Dois Leões, a partir das 13h. Além conhecer o comitê, os convidados poderão adesivar seus veículos, receber material de campanha e festejar a abertura.