JOGO SUJO – Pesquisa da Fundepes teria sido fraudada para beneficiar Rodrigo Cunha

A pesquisa eleitoral da Fundação Universitária de Extensão e Desenvolvimento de Pesquisa (Fundepes), que será divulgada pelo Cada Minuto, não terá nenhum efeito real. Isso porque já vazou a informação de que ela teria sido manipulada para beneficiar o candidato ao governo do estado, senador Rodrigo Cunha (UB). Uma fonte, dentro da própria instituição, informou ao A Notícia quanto à fraude para enganar os eleitores.

Amizade

Uma dupla que fez história na Prefeitura de Maceió está afinada na Universidade Federal de Alagoas, a Ufal. Amigos de longas datas, participam de projetos especiais que geram lucro. Ricardo Wanderley e Clayton Santos, ex-procurador geral de Maceió e ex-secretário de comunicação na gestão de Rui Palmeira são unha e carne na Ufal. Wanderley entrou na cota pessoal de Clayton, homem forte na gestão do reitor Tonholo.

Agora a dupla pode estar colocando a credibilidade da Fundepes. É que nesta segunda-feira, 9, a Fundepes divulgará uma pesquisa de intenção de votos. Serão 3 pesquisas, diz o site escolhido pela exclusividade. Será a primeira vez em toda sua história. Estranho é que Clayton Santos é assessor de Rodrigo Cunha e conhecido por suas estratégias para alavancar seus clientes.

Suspeição

Sendo uma fundação ligada a universidade porque será que escolheu um único veículo de comunicação, que não é o mais visto e o que Clayton tem afinidade desde a gestão de Rui Palmeira. Se a Fundepes colocar Rodrigo Cunha bem a fundação que tem crédito no mercado estará sob suspeita. A dupla Wanderley/Clayton tem histórico de parceria e cumplicidade desde a gestão Rui.