OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

09/08/2022 às 14:30

Juízas participam de Congresso de enfrentamento à violência doméstica, nesta terça

Juízas Emanuela Porangaba, Eliana Acioly e Fátima Pirauá. Fotos: Caio Loureiro. Juízas Emanuela Porangaba, Eliana Acioly e Fátima Pirauá. Fotos: Caio Loureiro.

As juízas Emanuela Porangaba, Eliana Acioly e Fátima Pirauá participam do Congresso Alagoano de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, nesta terça-feira (9). O evento é realizado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas em parceria com o Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM).

A partir das 14h, na abertura do evento, a juíza Emanuela Porangaba participa da mesa intitulada “Violência contra a mulher: um problema de segurança pública”. Às 19h, terá início a mesa “Violência intrafamiliar contra a mulher: por um Direito de Família feminista”, com participação das magistradas Eliana Acioly e Fátima Pirauá.

Clique aqui para se inscrever gratuitamente.

O Congresso ocorrerá no Auditório do Prédio das Promotorias do Ministério Público Estadual, prossegue também na quarta-feira, a partir das 14h, com a mesa “Violência contra as mulheres: um diálogo sobre políticas públicas, interseccionalidade e racismo”.

O evento foi escolhido para o mês de agosto por ser o mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e conta com palestrantes de diversas atuações e segmentos que atuam na defesa da mulher.

O enfrentamento à violência será abordado levando em consideração os aspectos criminais e do Direito das Famílias, institucionais, de políticas públicas e interseccionais.

A ideia do evento surgiu do CDDM, que somou esforços com o grupo de pesquisa CARMIM Feminismo Jurídico, que é coordenado pela professora Elaine Pimentel, atual diretora da Faculdade de Direito da Ufal.

Em caso de dúvidas, ligue para (82) 99149-7490 ou entre em contato por meio do perfil de Instagram @CDDM_AL.

Dicom TJAL, com informações da Ascom UFAL