Por g1 AL


Grupo de pesquisa em Artes da América Latina realiza oficinas no Complexo Cultural Teatro DeodoroDança — Foto: Arquivo Pessoal/Natacha Muriel

O grupo FiloMove, da Ufal, está com inscrições abertas para oficinas de montagem de espetáculos de dança que serão realizadas no Complexo Cultural Teatro Deodoro, em Maceió. As oficinas fazem parte de um projeto do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Artes da América Latina, mas são abertas ao público em geral, como professores e artistas amadores.

Podem se inscrever até dia 20 de agosto interessados em fazer parte apenas das oficinas e também quem tiver interesse em integrar o grupo de pesquisa (clique aqui para fazer a inscrição). O grupo é coordenado pela professora Natacha Muriel, do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA) da Ufal.

As oficinas para a pesquisa vão acontecer às terças-feiras, das 18h30 às 20h30, na sala de dança do Complexo Cultural Teatro Deodoro. A pesquisa será iniciada em agosto e segue até dezembro de 2022.

“As danças populares da América Latina têm características comuns, nós iniciamos um grupo base e agora vamos sistematizar as danças com os ritmos de vídeos, células coreográficas e rítmicas, além de dispositivos didáticos”, disse a professora Natacha.

Além da pesquisa e das oficinas, os pesquisadores vão participar da Mostra Estação Latinoamericana 2022, que é um espetáculo didático com músicos convidados.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!