Menu lateral
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

HOME > notícias > GERAL

Reitor diz que Ufal está sem orçamento para pagamentos

Após uma sequência de cortes no orçamento realizado pelo Governo Federal, o reitor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Josealdo Tonholo afirmou a instituição de ensino superior está sem verba para manter custos com serviços terceirizados e até para custear os contratos já empenhados. Ele participou nesta segunda-feira (12) do ato em defesa da Universidade, promovido pelo Diretório Central dos Estudantes, e apresentou os detalhes sobre os cortes no orçamento e as expectativas para o próximo ano.

Em vídeo, ele relata uma série de pelo menos três cortes em menos de um mês. O reitor diz ainda que isso tem afetado o funcionamento da universidade. Ele lembra que o Restaurante Universitário, por exemplo, precisou ser fechado por falta de comida. E que os cortes já realizados vão impactar serviços terceirizados, como limpeza, segurança e motoristas. Para o gestor da instituição, a situação é preocupante, porque até os serviços já contratualizados estão sob risco devido aos cortes.