OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 03 de maio de 2024

14/12/2022 às 14:51

Secretária adjunta recebe homenagem em simpósio sobre Inspeção Educacional

Emília Caldas atua na educação há 15 anos. Foto: Daniel Marinho/Ascom Semed Emília Caldas atua na educação há 15 anos. Foto: Daniel Marinho/Ascom Semed

A manhã desta quarta-feira (14), foi marcada por muita emoção para a secretária adjunta da Educação de Maceió, professora Emília Caldas, que recebeu uma homenagem no III Simpósio Nacional de Educação e Inspeção Educacional (SINEIE). O momento aconteceu no auditório da reitoria da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), localizada no bairro Cidade Universitária.

Emília atua na educação há 15 anos e possui especialização em inspeção escolar. “Eu me sinto muito honrada em receber o reconhecimento pela minha atuação na inspeção. É algo que me ajuda muito na minha vida profissional, tenho grande carinho pelo meu trabalho como inspetora e pelo tempo que atuei neste ramo da educação. Ter esse reconhecimento é algo que me deixa muito emocionada e gratificada, ainda mais por estar sendo homenageada ao lado de duas grandes mulheres que representam muito para a inspeção”, afirmou Emília Caldas.

O III Simpósio Nacional de Educação e Inspeção Educacional (SINEIE) é uma idealização da Associação dos Inspetores Educacionais dos Sistemas de Ensino de Alagoas (ASISEAL). A 3º edição teve com tema Políticas Públicas Face à Legislação Educação, e contou com palestras, painéis e oficinas com subtemas ligados à legislação e às políticas públicas implementadas nos Sistemas de Ensino.

“A ASISEAL reconhece que tem muita gente empenhada nessa intencionalidade nossa. A Secretaria Municipal de Educação de Maceió, foi a primeira secretaria a nos ajudar desde o primeiro momento. A Semed reconhece nosso trabalho e podemos dizer que ela foi um farol para que as outras secretarias percebessem que podemos contribuir para uma educação de qualidade”, finalizou a membro organizadora do simpósio e inspetora de Maceió, Rosilania Macedo.

Ascom Semed