OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 02 de maio de 2024

15/12/2022 às 22:34

Estudantes de Campo Alegre medalhistas da OBMEP recebem premiação em solenidade na Ufal

Cinco estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino de Campo Alegre foram premiados pelo seu desempenho nas edições 2019 e 2021 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (15), no Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus A.C Simões.

Alunos Premiados:

Medalhista de Ouro 2021:

Kevin Willian Santos Florêncio – Nível 1 (6º e 7º ano), melhor aluno na OBMEP, sendo o único a ser premiado com medalha de ouro do Estado de Alagoas nesse nível, estudante da Escola Municipal de Educação Básica Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães.

Medalhista de Prata 2021:

Miguel da Silva Temóteo.

Medalhistas de Bronze 2021:

Igor Danyel Silva Santos.

Vitória Raiane Severo da Silva.

Márcio José da Silva Oliveira Júnior.

Medalhistas de Bronze 2019:

Miguel da Silva Temóteo.

Campo Alegre também foi premiado na categoria professores que se destacaram na olimpíada, onde o município teve três profissionais premiados pela OBMEP, sendo eles:

Professor Darlan Galdino Gomes, professor Edvaldo Tavares Dias e o professor George Quintela de Almeida.

Entre as escolas premiadas o município também foi destaque coma Escola Municipal João Fernandes Vieira.

Cerimônia

A cerimônia comtemplou as duas edições uma vez que a premiação de 2019 não pôde ser realizada por causa da pandemia da Covid-19 em 2020. As medidas de combate e prevenção à doença também inviabilizaram a promoção da Olimpíada no mesmo ano e as provas só voltaram a ser aplicadas em 2021.

Na solenidade foram entregues as premiações para os medalhistas de prata e de bronze. Os medalhistas de ouro que também participaram do evento serão premiados à parte, em um evento que contempla estudantes de todo o Brasil.

Promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) desde 2005, a OBMEP visa estimular o estudo da Matemática, identificar talentos na área e fortalecer a formação de professores. Em Alagoas, a olimpíada é coordenada pela UFAL e conta com o apoio da Seduc, Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e secretarias municipais de Educação.

Ascom Campo Alegre