16/12/2022
Atualizada: 20/12/2022 12:58:03

Considerando a importância de eleger os delegados para o 41º Congresso do Andes-Sindicato Nacional e discutir a crise orçamentária da Ufal, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) convoca uma nova assembleia geral online para a próxima terça-feira, 20 de dezembro, com primeira chamada às 9h30 e segunda chamada às 10h, previsão para término até às 12h.

A reunião será realizada de forma remota e o link para a chamada será enviado por e-mail para todos os associados/as da Adufal até a segunda-feira (19).

A entidade reforça a importância da presença base docente para que haja quórum mínimo para as deliberações, e conta com a colaboração de todos e todas para divulgar essa importante assembleia. A primeira chamada (9h30) da assembleia precisa conter no mínimo 10% do número de associados/as. Já a segunda (10h) necessita de 5% da base.

Orientações gerais

A Adufal orienta que os/as docentes mantenham seu microfone desativado ao acessar a reunião on-line para que não haja interferências nas falas de outras pessoas. O/a associado/a deve utilizar seu próprio nome e sobrenome, sem apelidos ou nomes diversos. Caso algum participante permaneça sem a devida identificação, poderá ser retirado da sala.

Se durante a assembleia houver encaminhamento para qualquer tipo de votação, o processo ocorrerá de forma remota, a ser orientado pela mesa diretora.

Cada docente terá direito a três minutos de fala e as inscrições devem ser realizadas pelo chat, conforme indicação da Diretoria. Cada professor/a pode se reinscrever até três vezes, para cada ponto de pauta. O tempo será cronometrado pela secretaria da Adufal.

41º Congresso do Andes-SN

O 41º Congresso do Andes-SN será realizado na cidade de Rio Branco (AC), de 06 a 10 de fevereiro de 2023, sob a organização da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac Seção Sindical). Esta será a primeira vez que a capital acreana receberá um congresso do ANDES-SN.
Instância máxima deliberativa da categoria docente, o encontro terá como tema central “Em defesa da educação pública e pela garantia de todos os direitos da classe trabalhadora”.

As contribuições para compor o Caderno de Textos do Congresso devem ser enviadas na data limite de 16 de dezembro, após isso, os textos que chegarem entre 17 de dezembro e 20 de janeiro, integrarão o Anexo ao Caderno. Todas as contribuições devem ser encaminhadas, exclusivamente, por e-mail para secretaria@andes.org.br.

Veja o resumo das informações abaixo:

O que: Assembleia Geral Online da Adufal
Quando: 20 de dezembro (terça-feira)
Que horas: 9h30 às 12h
Onde: reunião remota (Link a ser enviado para o e-mail de todos os sócios/as na segunda-feira, 19)
Pautas: Informes; escolha de delegados para o 41º Congresso do Andes-Sindicato Nacional; e discussão sobre a crise orçamentária da Ufal.

Fonte: Ascom Adufal

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas