Aluna da rede municipal de Branquinha participa da premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

16/12/2022 09:03 - Interior
Por Assessoria
Image

A aluna, Erica Laís dos Santos Araújo, da Escola Demócrito José, da rede municipal de ensino de Branquinha, participou nesta quinta-feira (15), no auditório da reitoria da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), da cerimônia regional de entrega da premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), onde garantiu a medalha de bronze, devido ao seu destaque na competição.

Outros alunos da mesma escola, sendo eles, Bruna Eduarda Vital, Gustavo Cabral Alves, João Matheus Morais, Luan Gabriel da Silva, Mayane Hillary Souza, Carlos Machado da Silva Neto e Joana Gomes, também se classificaram e foram homenageados com menção honrosa

Com a educação municipal se destacando no estado e também no país, o secretário Ednaldo Firmino, enalteceu o momento promissor que Branquinha tem vivido na área. “Esta semana fomos agraciados com o reconhecimento da Undime pelo índice do IDEB/2021; e agora, para coroar mais um avanço, estivemos com nossa aluna Erica Laís, recebendo essa medalha que representa muito para todos que fazem a educação municipal. Parabenizo a todos os demais alunos que obtiveram êxito, aos que se dispuseram em participar; e aos nossos profissionais pelo incentivo diários aos estudantes. Agradeço ao prefeito Neno Freitas pelo olhar atento à educação, onde através dos investimentos e apoio permanente da gestão, tem sido possível garantir essas conquistas” disse.

Sobre a OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, criada desde 2005, com o objetivo de estimular o estudo da matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e identificar talentos na área.