Menu lateral
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

HOME > notícias > GERAL

Ufal faz força-tarefa para reativar restaurantes universitários

Medida ocorre após liberação de recursos feita pelo Ministério da Educação

A Universidade Federal de Alagoas criou uma força-tarefa para reabrir os restaurantes universitários dos campi de Maceió, Rio Largo, Viçosa e Delmiro Gouveia após eles terem sido fechados por causa do corte no orçamento. Agora, segundo o reitor Josealdo Tonholo, com a liberação pelo Ministério da Educação (MEC) de R$ 5,2 milhões, é possível pagar dívidas, como aquelas junto aos fornecedores dos restaurantes. Nesta segunda-feira (19), a equipe técnica da unidade de ensino realizou uma reunião para discutir sobre o assunto.

"Felizmente, recebemos a notícia, na última sexta-feira (16), que o MEC liberaria uma parte dos recursos já devidos e compromissados pela Ufal, recursos já liquidados. Hoje (19), temos a constatação que dos mais de R$ 10 milhões que Ufal já tinha liquidados, chegaram recursos para pagar cerca de R$ 5 milhões e nossas equipes já estão correndo para fazer os pagamentos”, anunciou Tonholo.