Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5695
Esportes

REI PELÉ SERÁ REABERTO APENAS NO DIA 21 DE JANEIRO

Começo de temporada dos times da capital será prejudicada por conta de reformas no estádio

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 20/12/2022

Matéria atualizada em 20/12/2022 às 04h00

Após contratação de empresa especializada, gramado do Trapichão está sendo trocado para a próxima temporada
Após contratação de empresa especializada, gramado do Trapichão está sendo trocado para a próxima temporada | Ascom/Selaj

Nessa segunda-feira (19), ficou confirmado que o Estádio Rei Pelé ficará mais tempo sem ser utilizado. Segundo nota divulgada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), o Trapichão só deverá ficar disponível para partidas no próximo dia 21 de janeiro. Lembrando que o campo vem passando por reformas na drenagem e irrigação. Além disso, haverá a instalação de um novo gramado.

A Selaj se reuniu tanto com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), quanto com a dupla CRB e CSA, que mandam suas partidas no Rei Pelé. Com essa data, os dois clubes terão que arrumar outro lugar para mandarem seus jogos, pelo menos no início da temporada.

O CSA, que já deveria jogar no Trapichão dia 5 de janeiro, pela 1ª fase da Copa do Nordeste, já tem um plano. A equipe azulina deve mandar o seu jogo contra o Potiguar de Mossoró no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Porém, caso avance de fase, há possibilidade do Azulão perder outras três partidas como mandante, que são pela 2ª fase do Nordestão, além dos duelos com o ASA e o Murici, pelo Campeonato Alagoano.

Já o CRB perderá menos confrontos, contudo, também será prejudicado. Como mandante, o Galo encara o Cruzeiro de Arapiraca, no dia 11, além de duelar com o Coruripe, provavelmente no dia 18 de janeiro, ambos pelo Estadual. A estreia na Copa do Nordeste, contra o Sergipe, está programada para o dia 21 ou 22 de janeiro, então há boas chances do Rei Pelé já ser utilizado.

Por outro lado, o time regatiano ainda não informou onde deverá mandar suas primeiras partidas da próxima temporada. Uma opção viável, na capital, é o Estádio Universitário, na UFAL. Outra possibilidade, um pouco mais próxima de Maceió, é o Estádio José Gomes da Costa, em Murici, que também passou por reformas recentemente.

Na semana passada, o presidente do Galo, Mário Marroquim, em entrevista ao Globo Esporte Alagoas, havia afirmado que essa situação prejudica as equipes e não ficou feliz com essa situação.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição