06/12/2022
Atualizada: 06/12/2022 15:36:38

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) convoca os professores e professoras associados/as para participarem da próxima Assembleia Geral On-line, a ser realizada na próxima quinta-feira, 15 de dezembro, das 9h30 às 12h, através do aplicativo Zoom Meeting.

O link de acesso à reunião será enviado para todos os e-mails dos/as associados/as da Adufal até a quarta-feira (14).

As pautas da reunião são: informes, escolha de delegados para o 41º Congresso do Andes-Sindicato Nacional e discussão sobre a crise orçamentária da Ufal.

A entidade reforça a importância da presença base docente na assembleia para que haja quórum mínimo para as deliberações. A primeira convocação da assembleia ocorre às 9h30 e precisa conter no mínimo 10% do número de associados/as.

Caso contrário, será necessário aguardar 30 minutos para que a reunião inicie em segunda convocação, ou seja, às 10h, com a presença mínima de 5% do número dos/as sócios/as, conforme versa o artigo 16 do Regimento da Adufal.

Orientações gerais
A entidade pede que os/as docentes mantenham seu microfone desativado ao acessar a reunião on-line para que não haja interferências nas falas de outras pessoas.

O/a associado/a deve utilizar seu próprio nome, sem apelidos ou abreviações, ao se registrar no aplicativo.

Se durante a assembleia houver encaminhamento para qualquer tipo de votação, o processo ocorrerá de forma remota, a ser orientado pela mesa diretora.

Cada docente terá direito a três minutos de fala e as inscrições devem ser realizadas pelo chat, conforme indicação da Diretoria. Cada professor/a pode se reinscrever até três vezes, para cada ponto de pauta. O tempo será cronometrado pela secretaria da Adufal.

41º Congresso do Andes-SN
O 41º Congresso do Andes-SN será realizado na cidade de Rio Branco (AC), de 06 a 10 de fevereiro de 2023, sob a organização da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac Seção Sindical). Esta será a primeira vez que a capital acreana receberá um congresso do ANDES-SN.

Instância máxima deliberativa da categoria docente, o encontro terá como tema central “Em defesa da educação pública e pela garantia de todos os direitos da classe trabalhadora”.

As contribuições das seções sindicais e de sindicalizadas e sindicalizados enviadas até o dia 16 de dezembro irão compor o Caderno de Textos do Congresso. Os textos que chegarem entre 17 de dezembro e 20 de janeiro, integrarão o Anexo ao Caderno. Todas as contribuições devem ser encaminhadas, exclusivamente, por e-mail para secretaria@andes.org.br.

Fonte: Ascom Adufal

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas