Dólar com. 5.0723
04 de maio de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Com 50 mil em áreas de risco, Canoas ordena evacuação de 11 bairros
06/12/2022 às 19h00

Empresa Júnior da Ufal comemora recorde de faturamento

Divulgação

A JRS Consultoria, empresa formada por estudantes da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (Feac), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), acaba de quebrar o próprio recorde de maior faturamento por uma Empresa Júnior em Alagoas, conquistando o título de Empresa Júnior Alto Impacto.

Isso significa que a JRS cumpre os principais pilares de uma empresa júnior de alta performance, que são: auto crescimento, inovação, conexão e impacto. A empresa, que completou 29 anos de atuação no mercado em novembro deste ano, é reconhecida por promover educação empreendedora para os alunos de graduação da Ufal.

As Empresas Juniores são associações sem fins lucrativos formadas por estudantes de graduação de um ou mais cursos. "Nelas os serviços são oferecidos com valores abaixo do praticado pelo mercado e todo o faturamento é investido na capacitação dos membros voluntários. Só em Alagoas, já existem dezenas destas empresas", informa Victor Santos, estudante de Administração e diretor executivo da JRS Consultoria.

A JRS Consultoria foi criada em 1993, sendo a primeira e a maior Empresa Júnior do estado. "Realizamos projetos orientados por professores nos pilares: Execução, Mercado, Pessoas e Tecnologia. Nesses 29 anos, a JRS já realizou mais de 220 projetos, já faturou mais de 2 milhões de reais, já impactou mais de 350 empresários e empreendedores e já contribuiu na formação de cerca de 400 alunos", destaca Victor.

Atualmente, os principais projetos em execução são: Pesquisa de mercado, plano de marketing, assessoria contábil, gestão de pessoas e plano de negócios. "Assessoramos empreendedores do setor de turismo, alimentação, tecnologia e consultoria. Todo faturamento é utilizado para manutenção do funcionamento da empresa júnior e também reinvestidos em capacitações e eventos para os membros", ressalta o diretor executivo da JRS.

Victor Santos é voluntário na JRS Consultoria, desde junho de 2020. "Foi na empresa júnior que eu consegui me encontrar enquanto empreendedor, enquanto liderança, e consegui desenvolver inúmeras habilidades técnicas e de desenvoltura pessoal, além de conseguir me conectar com pessoas de Alagoas e do Brasil todo que fazem parte do movimento empresa júnior (MEJ", relata o estudante.

O estudante recomenda a experiência. "Fazer parte da JRS é um marco na minha carreira e na minha vida. Enquanto estudante, ter feito parte da JRS, agregou imensamente na minha formação, possibilitando viver a prática da sala de aula: atendendo clientes, gerenciando processos, coordenando um time incrível e principalmente pensando soluções para o mercado", conclui Victor.

Para saber mais, visite o site jrsconsultoria.com.br

Instagram https://www.instagram.com/jrsconsultoria/

Fonte: Ascom Ufal