OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de abril de 2024

Notícias

08/12/2022 às 13:54

Comitê estadual pela Primeira Infância discute ações para o mês de dezembro

Reunião foi realizada por videochamada. Foto: Cortesia Reunião foi realizada por videochamada. Foto: Cortesia

Os membros do Comitê Gestor Estadual pela Primeira Infância, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), discutiram, nesta quarta-feira (7), ações para serem promovidas neste mês de dezembro. Visitas aos abrigos que acolhem crianças menores de seis anos de idade devem ser realizadas nos dias 20 e 21 deste mês. 

Presidido pela magistrada Soraya Maranhão, o comitê gestor também solicitará informações aos conselhos municipais e estadual sobre os valores investidos na área este ano e a disponibilidade de recursos para aplicarem em 2023. 

O comitê é secretariado pelo servidor José Hamilton e conta com a assistente social Elisângela Ferreira e a pedagoga Juliana Alves. O objetivo do grupo de trabalho é executar o Pacto Estadual da Primeira Infância, assinado em setembro de 2019 no estado de Alagoas.

O pacto estadual prevê cooperação técnica entre os envolvidos para aprimorar a infraestrutura necessária à proteção do interesse da criança e prevenir improbidade administrativa dos agentes públicos da área. Assinaram o documento, o Poder Judiciário alagoano, Governo de Alagoas, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Contas, Ordem dos Advogados do Brasil, Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Associação dos Municípios de Alagoas.

Já o Pacto Nacional da Primeira Infância foi instituído em 25 de junho de 2019, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tendo como objetivo a execução do projeto “Justiça começa na infância: fortalecendo a atuação do sistema de justiça na promoção de direitos para o desenvolvimento humano integral”.



Dicom TJAL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.