Vídeo: Ufal comunica fechamento temporário de Restaurante Universitário

08/12/2022 14:07 - Geral
Por Redação
Image

O reitor da Universidade Federal de Alagoa (UFAL), José Tonholo, anunciou por meio de vídeo, o fechamento temporário do Restaurante Universitário (RU), após novos cortes no orçamento destinados ao instituto. A medida será posta em prática a partir do ano de 2023.

Após um novo bloqueio de cerca de R$ 9,5 milhões, a universidade afirmou ter dificuldades para seguir com o seu funcionamento. Diante do cenário atual, o reitor apontou que será preciso tomar algumas medidas emergenciais, como por exemplo, o fechamento temporário do restaurante, previsto para o próximo ano.

"Todo nosso time vai trabalhar arduamente naquilo que é possível para garantir o funcionamento ao máximo do que for possível, mas algumas ações deverão ser tomadas, em nível emergencial, como por exemplo, o fechamento do Restaurante Universitário, pela absoluta falta de comida. Teremos problemas com o pagamento de bolsas e fornecedores", explicou o reitor.

Ainda segundo Tonholo, até o momento não existe previsão sobre a reposição dos valores bloqueados, e a universidade terá um orçamento 12% menor ao ano de 2022.