Educação

Reitor da Ufal anuncia fechamento de Restaurante Universitário por falta de verbas

TNH1 | 08/12/22 - 14h05
Foto: Arquivo TNH1

Em publicação feita em uma rede social nessa quarta-feira (07), o reitor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Josealdo Tonholo, anunciou que vai fechar o Restaurante Universitário por falta de repasse de verbas do Ministério da Educação.

De acordo com o reitor, o corte recente de verbas prejudica o funcionamento de algumas atividades da unidade educacional. "Estamos vivendo uma situação atípica aqui, na Ufal. Diante de mais um recente corte de verbas, infelizmente alguma medidas serão tomadas em nível emergencial, por exemplo, o Restaurante Universitário, por absoluta falta de comida. Provavelmente, teremos problemas nos pagamentos de bolsas e com pagamentos de fornecedores. Assim que a nossa universidade tiver informações seguras sobre o repasse e sobre a recomposição do orçamento, estaremos preparados para tomar as decisões e ações necessárias", explicou Tonholo.

Veja, abaixo, o relato repassado pelo reitor da Ufal: