OUÇA AO VIVO A 96FM
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 24ºC Chuvas esparsas
01/02/2022 10:00

Morre aos 79 anos Radjalma Cavalcante, ex-pró-reitor da Ufal

Professor aposentado lutava contra um câncer; sepultamento vai acontecer às 16h, no Parque das Flores
/ Foto: Reprodução

Morreu, na madrugada desta terça-feira (1°), o professor aposentado da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Radjalma Cavalcante, após uma batalha contra o câncer. Ele tinha 79 anos.

Ele foi pró-reitor da Ufal, onde se dedicou intensamente na formação de jovens profissionais. Radjalma também era respeitado como um dos maiores intelectuais alagoanos de sua geração.

Na juventude, também foi uma liderança estudantil com foco na defesa da democracia e de mudanças no sistema de ensino, durante a ditadura militar.

Segundo a família, Rdjalma Cavalcante será sepultado às 16 horas, na Capela 04 do Campo Santo Parque das Flores, no Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Trajetória

O professor Radjalma Cavalcante exerceu vários cargos na Universidade Federal de Alagoas, foi pró-reitor de planejamento, diretor de departamento, exerceu também o cargo de delegado do Ministério da Educação (MEC) em Alagoas.

Fonte: Gazeta Web

winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.