Ex-pró-reitor da Ufal, Radjalma Cavalcante morre vítima de câncer

Por Sidinéia Tavares/Redação 01/02/2022 09h09
Ex-pró-reitor da Ufal, Radjalma Cavalcante morre vítima de câncer
Professor Radjalma - Foto: Redes sociais

Morreu na madrugada desta terça-feira, 1º de fevereiro, o ex-pró-reitor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), professor Radjalma Cavalcante, aos 79 anos. A morte do professor foi informada através das redes sociais da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal).

O professor universitário morreu vítima de câncer, após travar uma batalha contra a doença. Ele será sepultado às 16 horas, na Capela 04 do Campo Santo Parque das Flores, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Radjalma Cavalcante exerceu vários cargos na Universidade Federal de Alagoas, foi pró-reitor de planejamento, diretor de departamento, exerceu também o cargo de delegado do Ministério da Educação (MEC) em Alagoas.

O docente era respeitado como um dos maiores intelectuais alagoanos de sua geração. Quando jovem, ele foi uma liderança estudantil, com foco na defesa da democracia e de mudanças no sistema de ensino, durante a ditadura militar.